Blog


Continue Lendo

Justino Mário, gerente de pesquisa duplo haploide da Limagrain na estação de Sorriso - MT, explica as diferenças entre Fusarium e Giberela, doenças de colmo e grãos do milho, que causam apodrecimento de espigas e quebra de colmos.

Continue Lendo

O calendário agrícola tem como objetivo ajudar o produtor a fazer um levantamento da melhor época para plantar e definir quando disponibilizar milho, a soja ou qualquer outra semente no mercado. Continue a leitura e entenda melhor.

Continue Lendo

O monitoramento da cultura do milho é fundamental pois, a partir dele, é tomada a decisão de realizar ou não uma aplicação complementar de inseticida na lavoura. Para isso, é necessário realizar o processo de amostragem.

Continue Lendo

Os primeiros dias de estabelecimento da lavoura são decisivos para garantir altos índices de produtividade. A ocorrência de pragas no início pode gerar desigualdades na distribuição de plantas, falhas e plantas dominadas.

Continue Lendo

A tecnologia INTACTA RR2 PRO traz uma série de benefícios para o produtor de soja. Na verdade, ela representa a combinação de três soluções em um único produto:

Continue Lendo

O manejo da cultura do milho não é um dos mais complexos frente as outras culturas agrícolas plantadas no nosso país. Obviamente, a cultura do milho apresenta determinados entraves, mas agricultores não têm enfrentado sérios problemas ao conduzi-la. Contudo, o cenário vivido por muitos pecuaristas tem sido um pouco mais sombrio. Continue lendo para saber mais sobre o manejo da silagem de milho.

Continue Lendo

Vilmorin & Cie assinaram o contrato de compra de duas empresas da América do Sul, Sursem e Geneze, que antes integravam o Fundo de Investimento Pampa Agribusiness.

Continue Lendo

Os “drones” servem para analisar a plantação e detectar pragas e doenças, excesso de irrigação, eles também ajudam a saber se a lavoura está desenvolvendo como o esperado. Continue lendo para saber mais sobre os benefícios da aplicação de drones na sua fazenda.

Continue Lendo

Você é dono de uma propriedade rural e quer aproveitar a safra de verão para fazer o plantio do milho para silagem que vai alimentar os seus bovinos durante o ano? O verão é a época ideal para se fazer isso. Quer saber por quê? Continue lendo este post.

Fale conosco, estamos à sua disposição

Deixe sua mensagem no formulário abaixo e em breve responderemos.