Projeto LGNA LG Nutrição Animal

As variedades desenvolvidas pela LG Animal Nutrition têm potencial genético para proporcionar um valor nutricional superior, mantendo excelente rendimento e qualidade agronômica, melhorando o desempenho das dietas das rações e reduzindo a dependência de alimentos adquiridos.

 

Desde 1977, a Limagrain entende que cada demanda necessita de um tipo específico de sementes. Isso significa que os híbridos de milho para a produção animal (leite ou carne) devem ser produzidos de acordo com um programa de melhoramento específico e diferente do beneficiamento de grãos.

Reconhecendo a importância dessa prática, a Limagrain iniciou o Projeto LG Animal Nutrition, na França, com o objetivo de desenvolver e selecionar os melhores híbridos para silagem de milho e consolidou a empresa como líder mundial em híbridos para a Silagem de Milho.

Esse projeto passou a fazer parte do portfólio da LG Brasil em 2014 e tem como objetivo selecionar híbridos de milho que combinem alto rendimento com alta qualidade e valor nutricional (fibras e amido) de acordo com as necessidades naturais do Brasil.

O desenvolvimento do Projeto LG Animal Nutrition também promove treinamentos constantes e contínuos da equipe técnica, in loco e à distância, utiliza modernas ferramentas para monitoramento de silos e usa o LG LAB (moderno equipamento portátil com uso da tecnologia NIRS).

O Projeto LG Animal Nutrition garante produtos de qualidade para a nutrição animal através do Selo LGNA e beneficia produtores e pecuaristas com produtos chancelados pelas melhores e mais conceituadas instituições de pesquisa e laboratórios do Brasil.

Sobre
LGNA são produtos diferenciados e qualificados para a produção de silagem de alta performance. É um programa mundial que fez da LG a líder mundial na comercialização de híbridos para produção de silagem.
this

Informações técnicas

Os híbridos que recebem o selo de excelência LG Animal Nutrition passam por uma série de pesquisas durante 2 anos em, pelo menos, 2 pólos de pesquisa, sempre comparando o que foi produzido com o melhor controle do mercado. Após esta rígida seleção, que envolve etapas agronômicas, bromatológicas e avaliações de desempenho animal, o produto é qualificado e recebe o selo LGNA.

Para a qualificação dos produtos, a Limagrain possui parceria com renomados laboratórios e instituições de pesquisa, que analisam as amostras através da tecnologia NIRS, uma moderna e confiável metodologia de análises bromatológicas. 

Conheça mais detalhes
do Projeto LGNA

Faça download do conteúdo completo.